Video of the Day

nEUROn: O Disco Voador da Terra


 
Na última sexta-feira (20), Charles Edelstenne, Presidente e CEO da Dassault Aviation, apresentou ao mundo o nEUROn, primeira aeronave de combate furtivo sem tripulantes desenvolvida inteiramente na Europa. Estiveram presentes na demonstração da novidade representantes dos países que apoiam o projeto – França, Itália, Suécia, Espanha, Suíça e Grécia.
O nEUROn é resultado de cinco anos de pesquisas, designs conceituais e testes realizados em laboratórios especializados. A próxima etapa de desenvolvimento do veículo envolve análises de seu motor em situações reais – a estreia da aeronave nos céus está programada para acontecer até a metade de 2012.


 
Os criadores do projeto também pretendem realizar uma bateria de testes de campo, que serão conduzidos na França, Suécia e Itália. O objetivo será avaliar quesitos como dirigibilidade, capacidade furtiva e a habilidade de usar munições guiadas de precisão, bem como sua integração a um ambiente C4i (comando, controle de comunicação, computadores e inteligência).
Os responsáveis pelo nEUROn avisaram que a aeronave não será produzida em larga escala, já que seu objetivo é atuar somente como um modelo de desenvolvimento para outros veículos de combate aéreo não tripulados. O projeto é somente o primeiro de seis passos dados pelos países participantes na criação de tecnologias que permitam o uso futuro de uma grande quantidade de aparelhos furtivos em campos de batalha.

Fonte: Tecmundo
Share on Google Plus

About Treviz

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

7 Comentários:

  1. O que me deixa mais irritado é saber que o ser humano continua investindo inimagináveis quantias em máquinas de matar e cada vez menos em formas de conter a desgraça mundial, seja natural ou fabricada pelas sangrentas mãos do homem. Lamentável!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. As UPPs do RJ deveriam utilizar este artefato onde nem os anfíbios da Marinha conseguem penetrar,alías em todo o território brasileiro onde a violência e o narcotráfigo impera.

    ResponderExcluir
  4. rerererererer que posta esta coisa vem pra matar todos nos é verdade os americanos estão futido e nos tambem,o presitende dos usa despensou mais de 100.mil soldados para poder matar de pois,praque 100,mil se só um mata milhoes

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. O cara aí de cima ta de sacanagem né??? ∆ ∆ ∆
    ................................................................l..l..l.

    ResponderExcluir
  7. Nossa ai quer matar nos mesmo cria uma veículo de combate aéreo não tripulado, ai vai um hacker acesa painel controle da nave e começa a desgraça toda tamo perdido mesmo -.-

    ResponderExcluir