Video of the Day

Astronautas do Velho Testamento


"O fogo dos céus era uma nave espacial"

O céu se abriu e eu tive visões de Deus...vi uma tempestade de vento vir do norte e uma grande nuvem que brilhava e cuspia fogo continuamente e,no meio do fogo ,algo de bronze cintilava...

Esse temor respeitoso com que foi escrita a abertura do livro de e Ezequiel significou,durante séculos ,uma experiência mística do profeta.

Mas agora,uma nova interpretação do texto,feita pelo escritor suíço Erich von Daniken,autor de Eram os Deuses Astronautas? vê o fato não como uma visão divina,mas como o desembarque de homens de um outro planeta que vieram numa nave espacial.

Essa teoria pode ser fantástica,mas o piloto e desenhista Keith Mosely resolveu ilustrá-la.Segundo ele,os primeiros quatro versículos falam da chegada da nave à terra;do quinto em diante,a descrição continua.

"Eu vi sair de lá o que me parecia ser quatro criaturas vivas,humanas,mas cada uma delas tinha quatro faces e quatro asas"

Isso não pode significar que a nave-mãe ficou parada no ar e dela saíram quatro homens com  aparelhos de voo individuais,de hélices idênticas às de um helicóptero?E as faces,que são descritas como sendo a de ''um homem na frente,a de um leão do lado direito,a de um boi do lado esquerdo e a de uma águia nas costas'',não podiam simplesmente estar desenhadas (as três últimas ) na roupa? 

"Eles Brilhavam como  metal polido" .

Seus braços eram retos e as solas de seus pés pareciam ter cascos de bezerros.E eles cintilavam,como bronze polido.

Ninguém pode dizer  que o desenho de Keith não seja exatamente igual à descrição de Ezequiel. A roupa de um Astronauta atrapalha o movimento dos braços,o sapatos têm mesmo solas grossas e tudo neles brilha. 

Vamos mais longe,nesta interpretação quase incrível das palavras do profeta:havia discos sobre a terra,e aquelas criaturas vivas pisavam neles .Cada uma tinha um...

O disco poderia ser a base da máquina voadora individual,que tinha agora aterrado e capacitava Ezequiel a examiná-lo mais detalhadamente e a descrevê-lo como uma coisa  fulgurante,que tinha bocas que falavam e cujas as extremidades eram cercada de olhos.E quando as criaturas vivas chegaram ,os discos ficaram sob elas; quando elas se foram ,o disco ascendeu,subiu,levando-as...

Ezequiel,é claro devia estar muito assustado .Primeiro porque os discos obedeciam às estranhas criaturas ;depois,porque elas subiram de volta à nave-mãe e isso naquela época podia ser considerado um milagre;e finalmente porque tinham luzes (olhos) e microfones (bocas).

Quando eles pararam,as asas curvaram formando uma espécie de firmamento  sobre as suas cabeças .Quando se foram ,elas se tornaram firmes e giravam sobre as suas cabeças,brilhando como cristal.

"O firmamento de Ezequiel era formado pelas hélices paradas,como todos podem ver no desenho que fiz - afirma Keith Mosely - e o que ele descreve em seguida está muito claro:são as hélices em movimento."

Quando eles se foram -continua Ezequiel -eu ouvi  o barulho de suas asas que parecia o barulho de uma imensa cachoeira ,Mas quando eles estavam na terra,não havia barulho nenhum.

O que mais podeira ser esse barulho referido pelo profeta,senão o barulho de motores?Esta parte está reforçada pelo fato de que ele afirma que,que quando as estranhas criaturas estavam na terra,não havia nenhum barulho.

Uma voz vinha de algum lugar,de cima,para eles.Talvez fosse de onde eles tivessem saído.Uma coisa estranha ,que parecia ser um trono,onde provavelmente estava sentada uma outra criatura ,também com forma humana.

A hipótese do piloto diz  que Ezequiel provavelmente olhou para o alto e viu a nava-mãe,iluminada.E,através da janela,podê se ver o seu capitão,falando num microfone ou simplesmente gritando uma ordem para seus companheiros. 

"La em cima,Deus:o Capitão da Nave''

Aquela criatura,lá em cima,tinha a aparência e a glória de um Deus.Quando eu o vi,senti arder minha face e prestei atenção ao que ele tinha para me dizer.

Ezequiel estaria agora falando do "capitão" (segundo a hipótese) e,no capítulo seguinte ,conta o que lhe foi dito.

Keith Mosely argumenta ainda que,se Ezequiel  - como podemos supor - não tinha nenhum conhecimento da moderna tecnologia que temos hoje,é claro que suas descrições teriam de ser baseadas em objetos familiares a ele.Por isso,Mosely acha que é natural que tenha descrito hélices como "um terrível cristal".

"Além disso -finaliza tentando tornar sua hipótese mais verídica possível - se exploradores espaciais de um outro mundo chegassem à Terra procurando metais,por exemplo,e não achassem mais que uma tribo subdesenvolvida de agricultores qual seria sua atitude mais natural? Claro,ensinar os povos primitivos a melhorar ,pelo menos  um pouco,e continuar sua busca por onde haja o que estão procurando."

Os Astrônomos conhecem,hoje em dia,milhares de planetas que poderiam ter vida,como o nosso.E quem afirma que o desenvolvimento tecnológico das civilizações destes planetas não era - ou é - muito mais adiantado do que o da Terra?Claro,a hipótese de Daniken e Mosely é fantástica e nunca vai deixar de ser uma hipótese.

Mas acreditar que Ezequiel teve uma visão divina  não é tão fantástico como acreditar que ele viu homens de outros planetas descendo na Terra??


1ª Imagem: Ezequiel presencia uma cena que vai descrever como ''visões do céu''mas que ,modernamente,têm outra interpretação:decida de uma nave.

2ª Imagem: "Desceram quatro entes,parecidos com criaturas vivas."O desenho foi baseado na descrição de Ezequiel vira pousar bem perto,no deserto. 
Share on Google Plus

About William J'

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

6 Comentários:

  1. "exploradores espaciais de um outro mundo chegassem à Terra procurando metais,por exemplo,e não achassem mais que uma tribo subdesenvolvida de agricultores qual seria sua atitude mais natural? Claro,ensinar os povos primitivos a melhorar ,pelo menos um pouco,e continuar sua busca por onde haja o que estão procurando."

    (se fosse verdade eu acho que eles secariam o planeta e exterminariam a nossa especies por que tudo que depende de tecnologia pra sobreviver não é um ser puro)

    ResponderExcluir
  2. Não importa o quanto eu reflita está mais para viajantes do tempo que criaturas de outros planetas. afs odeio conspirações!

    ResponderExcluir
  3. Acredito em algo mais estranho... Se são humanoides, isto é, parecem com seres humanos, muito provavelmente são humanos! Acredito muito que em um futuro não muito distante poderemos viajar no tempo... Explico porque...
    Se existe outra criatura inteligente no universo, seria uma coincidência quase impossível que esta fosse tão parecida com humanos, acredito que sejam criaturas muito exóticas (vejam criaturas no nosso próprio planeta), se são humanoides, acredito que sejam de fato humanos... Inclusive pela forma comunicação, e outra... Essa tecnologia citada parece MUITO com a nossa atual não acham?

    ResponderExcluir
  4. ISSO E PROVAVEL Q NAO NOS ESTERMINARAO QUERIAO Q NOS VISEMOS COMO DEUSES MAS COMO NAO ERAM O CIVILIZADOS NAO ERAMOS MUITOS UTEIS MAS VARIAS ATIVIDADES ALIENIGENAS OCORERAO EM MUITAS INVENSOES AJUDANDO PARA QUE UM DIA PODESEMOS SER UTEIS. WILL TEORICO DOS ANTIGOS ASTRONALTAS

    ResponderExcluir
  5. A visão das criaturas viventes descritas pelo profeta Ezequiel, cap. um e dez retratam uma nave metálica em forma conhecida como DISCO VOADOR, OU SINO.
    Se alguém quiser conferir é só consultar o blog.......eduardovigil.blogspot.com

    ResponderExcluir