Video of the Day

4 casos de exorcismos

Olá pessoas sinistras
tudo bom?
Hoje trago para o post quatro casos de exorcismo que deram trabalho aos exorcistas de sua época


Fonte: A Bíblia do sobrenatural, mundo estranho, edição 12-A











Caso Roland Doe 

Onde: Estados Unidos

Quando: 1949

Este foi o caso que inspirou o livro O Exorcista, e sua clássica adaptação para o cinema. Roland Doe, no entanto é um pseudônimo, pois nunca se soube a verdadeira identidade da pessoa supostamente possuída pelo demônio e exorcista entre janeiro e abril de 1949.
Dizem que era um garoto de apenas 14 anos. 
Linda Blair no papel de Regan Macneil em
o exorcista
Que testemunhava poltergeist em seu próprio quarto. 
Até que o capeta fosse definitivamente expulso de seu corpo, teriam sido necessárias 30 rituais ao longo de várias semanas.
 Embora seja um dos episodios de exorcismo mais famosos da história recente, investigadores apontam diversas contradições nos relatos e consideram incerta sua autenticidade.


Caso Michael Taylor

Onde: Inglaterra

Quando: 1974


O inglês Michael Taylor era um sujeito pacato. Vivia na cidade de Ossett com a esposa e um cãozinho de estimação. Religioso, frequentava um grupo de igreja anglicana. Mas sentia algo estranho como se carregasse o mal dentro de si. Aos poucos, Taylor foi ficando violento. Até que sua mulher e as pessoas mais próximas concluíram que ele estava possuído.

Durante dois dias inteiros em outubro de 1974, vários padres teriam exorcizado cerca de 40 demônios. Exaustos, os religiosos permitiram que Taylor voltasse para casa. Mas não sem antes alertá-lo: havia restado tres espíritos do mal em seu corpo.

Na mesma noite, ele estrangulou a mulher e o cachorro, depois do crime a polícia encontrou-o no meio da rua nu e todo sujo de sangue. Acabou sendo considerado louco. Com isso escapou da cadeia. Mas foi parar em um hospital psiquiátrico.



Caso Anneliese Michael

Onde: Alemanha

Quando: 1975

Outro caso que acabou nas telas do cinema foi o da jovem alemã Anneliese Michel - Sua história deu origem ao filme O exorcismo de Emily Rose. A garota começou a sofrer de epilepsia em 1969, quando tinha 17 anos. Algum tempo depois, passou a apresentar sintomas também de depressão. Como nenhum tratamento médico ou psicológico parecia ajudar, Annelise convenceu-se de que estava possuída.
Passou a ver rostos demoníacos e a demonstrar intolerância a objetos sagrados, como crucifixos.

As sessões de exorcismo tiveram inicio em setembro de 1975. Foram 67 no total - 42 delas gravadas. Num dado momento a jovem parou de comer. Acabou morrendo por desnutrição e desidratação em julho de 1976. Pesava apenas 30 quilos no momento da morte. Os padres envolvidos no episódio foram julgados e condenados a seis meses de prisão.


Caso do exorcismo "PAPAL"
Onde: Vaticano

Quando: 2000


O dia era 11 de setembro, uma garota de 19 anos, cuja identidade é mantida em sigilo até hoje, foi levada á presença do papa João Paulo II no Vaticano. A suspeita era de que ela estivesse possuída. Um dia antes, a moça tinha sido exorcizada pelo padre Gabriele Amorth, então exorcista chefe da diocese de Roma, mas sem resultados. O sumo pontifice conduziu-a até uma sala e proferiu uma série de orações. Em seguida, Amorth tornou a exorcizá-la. E não se sabe o que aconteceu com a jovem depois disso tudo. Embora o trabalho feito pelo papa naquela ocasião não possa ser considerado exorcismo,por não ter seguido o ritual oficial da igreja, esse foi o terceiro procedimento executado pelo João Paulo II.

Sobre o primeiro ocorrido em 1978, pouco se sabe. Já no segundo, em 1982, ele teria exorcizado uma mulher identificada como Francesca "F"



É isso aí pessoal

Semana que vem trago outro assunto do sobrenatural para vocês

SEE YA!
Share on Google Plus

About RICK CONSTANTIA

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

2 Comentários: